Futebol - Com menos jogos na TV, são-paulinos protestam contra Globo e CBF no Twitter

Fonte: uol.com.br
LINK

Os torcedores do São Paulo não gostaram de ver sua equipe relegada a um terceiro escalão de times que terá aparições limitadas nas transmissões de televisão durante primeiro turno do Campeonato Brasileiro. Usando a ferramenta do Twitter, a torcida criou o termo #spfcmaiorglobocbf para poder se expressar contra a medida.

 
A maioria dos internautas se queixa da pequena quantidade de jogos do clube que a emissora irá transmitir na competição nacional, alguns ensaiam até mesmo um boicote à Globo. Ao todo serão cinco partidas e TV aberta e seis na TV fechada, de um total de 19 confrontos no primeiro turno.

Em poucas horas que a hashtag começou a ser usada, o termo proliferou entre os usuários do microblog e já alcançou a lista de palavras mais lidas no Twitter brasileiro.

O protesto virtual foi idealizado pelo portal SPFC Digital, que também promete manifestações nos estádios, inclusive no clássico contra o Corinthians, que será transmitido pela emissora.
O líder de transmissões é o Corinthians, com 15 partidas exibidas, sendo apenas uma na TV fechada. Em seguida está o grupo de clubes que terá 13 partidas transmitidas: Palmeiras, Flamengo, Vasco da Gama e Santos.

A medida soa como uma espécie de “punição” ao fato do São Paulo ser contrário à posição da emissora na batalha dos direitos de transmissão do Brasileirão na próxima temporada.
Ainda assim, a atitude da emissora parece não intimidar o clube tricolor que, de acordo com o blog do Perrone, se mostra disposto a assinar o contrato de transmissão com a RedeTV!


Se você quiser protestar via Twitter é só colocar no Twitter #SPFCmaiorGloboCBF

Nenhum comentário:

Postar um comentário