Lojas registram aumento superior a 200% nas vendas do Xbox 360 montado no Brasil
THÉO AZEVEDOSegundo lojistas, desde que a versão montada no Brasil chegou às lojas, as vendas do Xbox 360 subiram cerca de 200%.
Desde 5 de outubro o Xbox 360 vendido no Brasil por vias oficiais é montado em território nacional, processo que reduziu o preço do console em 40%. E bastou um mês para as vendas explodirem, alcançando 200% em redes como Fnac e UZ Games em comparação ao aparelho importado. Na Saraiva a performance do videogame em outubro já superou as vendas totais registradas em 2010.
O desempenho da “caixa” surpreendeu até mesmo Guilherme Camargo, gerente da divisão Xbox no Brasil: “Sabíamos que havia uma demanda reprimida, mas vendemos a mesma quantidade de peças nas quatro semanas de outubro, performance que esperávamos apenas para a primeira semana”. O executivo acredita que alguns consumidores podem ter antecipado as compras de Natal.
Na Saraiva, foi comercializada em outubro uma quantidade de Xbox 360 oito vezes superior ao mesmo mês no ano passado.
Procurada pelo UOL Jogos, a UZ Games, maior varejista especializado em jogos do país, emitiu o seguinte comunicado, assinado pelo proprietário da rede, Marcos Khalil: “No último mês, com a diminuição do preço do Xbox 360, tivemos um aumento de vendas de 216%. Isso prova o que a gente vem defendendo há muito tempo, ou seja, que o Brasil é um mercado enorme e que o brasileiro quer comprar produtos originais e no mercado oficial. Ele só precisa ter preços mais justos”.
Já o setor de e-commecer do Walmart classificou como "expressivo" o desempenho do Xbox 360 em outubro, revelando que as vendas mais que dobraram.
Até agora, os pacotes preferidos do público são o Xbox, por R$ 799, e o pacote que inclui o Kinect, por R$ 1.099, ambos com memória interna de 4GB.
Enquanto isso, Sony e Nintendo fazem mistério sobre eventuais planos de seguir os passos da Microsoft e também fabricar (ou montar) seus respectivos consoles localmente. Porém, seja como for é bom fazê-lo logo, pois a vantagem competitiva da “caixa” em sair na frente já está fazendo a diferença.
Fonte Uol.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário